BATU FLEX
É uma fina lâmina proveniente de vários tipos de pedra natural, com uma camada posterior de resina de poliéster e fibra de vidro, o que lhe proporciona resistência, flexibilidade e estabilidade dimensional.
As lâminas de pedra natural, são apresentadas nas texturas, num total de 10 tonalidades diferentes, nas medias 61×1,22 com 2 mm de espessura.
Na sua composição existe uma capa posterior de resina e fibra de vidro o que lhe proporciona uma adaptabilidade única, permitindo aplicações de pedra natural sobre diversas superfícies lisas.


VANTAGENS
- Resistente aos raios UV.
- Ultra Flexível, permitindo revestir superfícies curvas.
- Superfície 100% pedra natural.
- Realização de reformas rápidas e limpas (sem escombros), graças à sua leveza e à reduzida espessura.
- Fácil de manobrar e transportar.
- Facilidade e rapidez de instalação.
DADOS TÉCNICOS
- Dimensões: 0,61 X 1,22
- Peso lâmina 1,1kg
- Densidade: 1,45kg/m² A 1,66kg/m²
- Teste de abrasão: 0,7 mm A 0,9mm
- Absorção de água (%) sobre o peso 1,9% A 2,5%
- Espessura pedra natural 0,6mm
- Espessura poliéster/fibra vidro 1,3 mm
- Peso pedra natural 0,10 kg/m²
- Peso poliéster 1,30 kg/m²
- Peso fibra vidro 0,10 kg/m²
APLICAÇÕES MAIS COMUNS
- Paredes
- Móveis
- Balcões
- Fachadas
- Móveis de banheiros
– Previamente à colocação da pedra natural BATU FLEX é necessário limpar a superfície a aplicar, devendo ficar isenta de sujidade, estar seca e deve estar o mais lisa possível, para que a aderência seja eficaz.
– Preparar a superfície e o layout das lâminas de pedra BATU FLEX previamente, escolhendo os padrões, a ordem, a orientação das Lâminas a aplicar, numerando-as na parte de trás, dependendo do efeito final pretendido, pois cada lâmina é distinta devido a ser proveniente de pedra natural.
– Para ajustar as lâminas de pedra natural à superfície pretendida, pode ser necessário cortar, para tal é aconselhável o corte das mesmas com serra de disco de dente fino ou outro tipo de utensílio específico para o efeito.
– Na sua aplicação podem ser usados vários tipos de cola dependendo da superfície a ser aplicada, sendo as mais aconselháveis: Adesivo de aderência imediata ou Adesivo de poliuretano, mono-componentes, baseados em MS polímero, livres de dissolventes e silicone, de endurecimento rápido e com forte aderência final.
– Para preencher as juntas, aplicar massa de rejunte entre as lâminas de pedra natural com uma espátula e deixar secar.
– Limpar rapidamente com uma esponja molhada em água toda a superfície e deixar secar, para eliminar totalmente a sujidade.
– Para proteger a superfície de pedra natural, recomenda-se a aplicação de um produto selante e hidrofugante, funcionando como repelente de qualquer tipo de sujidade.